Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Violência, a pior solução!

Nos dias de hoje, principalmente os adolescentes têm sido vítimas de violência física e até psicológica.
A meu ver, muitos deles sofrem com esse facto devido a, por exemplo, serem de uma raça diferente ou por terem uma família pobre, entre outros fatores. A verdade é que o que leva a pessoa a praticar esse ato de violência é, na maior parte das vezes, por se sentir superior em relação aos outros ou até ser movido pela sua raiva que decide “descarregar” sobre quem lhe está mais próximo.
  Na minha opinião, todos os jovens ou mesmo os adultos devem ter consciência de que a violência nunca foi e nunca será a melhor maneira de resolver os problemas e acaba por deixar marcas irreversíveis.
 Muitas das pessoas que são agredidas tornam-se introvertidas, tímidas, tristes e também pode acontecer ficarem revoltadas interiormente e irritadas com os que lhe são mais próximos, podendo recorrer também à violência.
 Já me deparei com casos em que algumas das vítimas não falam sobre o assunto e têm medo de falar com receio que as agridam outra vez. Esses casos nunca deviam acontecer, uma vez que os problemas só são resolvidos, quando os assuntos são falados.
    A violência, de facto, é algo que provoca marcas na vida tanto física como psicológica das pessoas. Sendo assim, o ser humano deve sempre respeitar os outros, independentemente das suas diferenças, ser solidário e cultivar o espírito de entreajuda.
  Os jovens, por sua vez, têm a obrigação de saber a importância de respeitar o próximo, pois como o velho ditado diz: “Respeita em primeiro os outros, para assim seres respeitado”.


Sofia Ferreira, nº 22, 9º A

Sem comentários:

Enviar um comentário