Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 21 de dezembro de 2013

Viver no campo ou na cidade?

Viver no campo ou na cidade, qual será a melhor opção para um cidadão viver?
Na minha opinião, viver no campo ou na cidade são duas situações muito diferentes, pois cada um tem as suas vantagens e desvantagens.
No campo, existem muitas vantagens, como por exemplo, o ar puro, logo podemos ter menos problemas de saúde. Predomina uma vida mais calma, deixando assim de haver tanta agitação no dia a dia e menos trânsito. Por outro lado, as pessoas no campo conhecem-se todas e é onde há uma maior amizade e confiança entre elas. No entanto, existem algumas desvantagens, tais como: a falta de meios de transporte, para que as pessoas se possam deslocar; a falta de algum comércio; uma menor empregabilidade e a falta de espaços de diversão, principalmente para os jovens.
Na cidade, algumas das vantagens são: o facto de haver bons meios de transporte, o que facilita o deslocamento das pessoas consoante as suas necessidades; mais empregos para as pessoas, devido à abundância de serviços prestados à população; um comércio diversificado e ainda, a existência de diferentes espaços culturais.
Contudo, existem desvantagens, como a poluição provocada, na maior parte das vezes, pelas grandes fábricas e um maior stress entre as pessoas, causado pela agitação das cidades. Outra grande desvantagem é a pouca confiança que as pessoas têm entre si, pois o meio em que se encontram é muito maior do que no campo, onde todas as pessoas se conhecem.
Assim, com todas estas vantagens e desvantagens assinaladas tanto em relação ao campo como à cidade, na minha opinião, apesar de viver no campo, eu preferiria viver na cidade, pelo menos enquanto sou jovem e até ao princípio da idade adulta. Depois, quando já estiver a aproximar-me do fim da minha “carreira”, talvez pense em voltar novamente para o campo, onde a vida é de facto mais calma.

                                                                             Guilherme, 9º C

1 comentário:

  1. Olá bom dia, queria dizer que me inspirei neste texto para uma aula de português e tive 14.4 há que melhorar esta escrita.

    ResponderEliminar