Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 22 de dezembro de 2013

Viver no campo ou na cidade?

Tanto o campo como a cidade são sítios importantes para a vida das pessoas, mas ambos têm aspetos negativos e positivos que podemos assinalar.
   Para mim, o ambiente citadino é deprimente e poluído quer a nível ambiental quer sonoro e ainda devido à ausência de vegetação. Além disso, é muito prejudicial à saúde, pois apresenta situações que levam ao aumento de risco de cancro, bem como a problemas de coração e doenças respiratórias. O estado mental dos habitantes fica mais depressivo, pois é cada um por si e raramente há comunicação entre os vizinhos ou pessoas que passem na rua, porque a agitação é grande e o stress também. Mas é óbvio que também tem as suas vantagens, como o acesso rápido ao comércio, o facto de haver bons meios de transporte e mais empregos disponíveis.
O campo é completamente o oposto da cidade e a meu ver, é a melhor opção, principalmente pelo ar puro, pela liberdade, pela menor probabilidade de termos problemas de saúde. Sendo assim, a condição física, social e mental do cidadão é muito melhor, a acessibilidade da prática de desporto é maior e mais apelativa. Relativamente às relações humanas, eu constato uma união entre as pessoas maior, pairando no ar a simpatia e a alegria das crianças. O estado de espírito das pessoas é muito mais calmo, mais aberto e mais saudável, graças a alguns fatores como um ambiente paisagístico e tranquilizante.
Em suma, na minha opinião, como hoje em dia o mais importante é a nossa saúde, é mais valioso e favorável viver no campo.


Sofia Ferreira, nº 22º, 9º C

Sem comentários:

Enviar um comentário