Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 15 de dezembro de 2013

Viver no campo ou na cidade?

O tema que venho tratar hoje é um tema que “tem pano para mangas”, já que entre as pessoas são várias as opiniões que são apresentadas e algumas chegam aos extremos, resultado talvez da faixa etária, das habilitações, das experiências de vida…Não sei!
Neste meu texto, apenas pretendo apresentar a minha opinião sobre as vantagens e desvantagens sobre ambos os locais.


Talvez pela minha tenra idade, pela minha inocência e pelos meus sonhos outrora construídos, o meu maior sonho seja viver na cidade. Porém, a meu ver, a principal desvantagem das cidades é a maneira como as pessoas se relacionam. Acho que as pessoas são muito frias umas com as outras, são insensíveis e não se preocupam com mais ninguém que não sejam elas próprias. Ao contrário do que acontece nas aldeias, onde há um calor humano incrível, onde a solidariedade e a entreajuda são palavras de ordem.
Outra parte boa de se viver no campo é o ambiente, no qual predomina o ar puro, onde paira o cheiro a flores que nos enche a alma e o chilrear dos passarinhos nos derrete o coração. Mas com isto não quero dizer que viver no campo tenha tudo de positivo. Pois, vejamos, a nível das oportunidades de emprego, por exemplo, a cidade ultrapassa o campo com uma facilidade incrível. É na cidade que se encontram os maiores hospitais, os maiores escritórios, as maiores indústrias entre outros espaços, proporcionando assim um melhor nível de vida.
É também a nível de eventos que a cidade ganha ao campo, especialmente se estivermos a falar de uma cidade como a invicta, por exemplo, onde cada dia há um espetáculo, uma corrida, um desfile, um concerto... Enfim, eventos sempre variados e inovadores!
Com este meu texto, pretendi assim mostrar algumas vantagens e desvantagens de ambos os locais, mostrando assim que ambos os espaços são agradáveis. A escolha dependerá assim da nossa personalidade e interesses.
 
Margarida Lagoa, nº 14, 9º A

Sem comentários:

Enviar um comentário