Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 14 de dezembro de 2013

As diferenças entre o campo e a cidade

O campo e a cidade são dois mundos muito diferentes.
Na minha opinião, viver no campo é sempre melhor, pois as pessoas conhecem-se todas, sabem os horários umas das outras. Por outro lado, é mau, na medida em que há locais onde não se tem acesso a rede de telemóvel, não existe fácil acesso às moradias, não há grande vigilância nem assistência médica. Para além disso, tem poucos hipermercados, lojas, escolas e, de facto, algumas aldeias nem escolas têm. Por outro lado, as pessoas na maioria são idosas e não têm o auxílio de que tanto necessitam ao nível da saúde.
Na cidade é diferente, as pessoas têm rede de telemóvel, internet, assistência, lojas, hipermercados, farmácias, diferentes desportos e até têm mais locais de divertimento. As crianças têm mais apoio escolar como explicações. As pessoas são mais assíduas aos empregos porque têm acesso a mais transportes e comunicações. Todavia, o lado negativo das cidades é que as pessoas não se conhecem, existe mais poluição pelo facto de haver mais automóveis a circular nas estradas como também mais meios de transporte.
Em suma, quanto a mim, eu prefiro viver na aldeia, por ser um espaço mais sossegado e mais saudável. E as pessoas são mais simpáticas e solidárias, preocupadas em cultivar valores que estão a deixar de existir nestes últimos anos.

Pedro Oliveira, nº 19, 9º A

Sem comentários:

Enviar um comentário