Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 18 de agosto de 2013

Lara Silva - Menção Honrosa Género Lírico - 3º Ciclo

Ó mar, ó mar, ó mar

O imenso azul que me dás           
O meu coração acalma
Sempre que te ouço em paz
Alegras a minha alma

Ó mar omnipotente
Com a força da Natureza
Admiro o teu mundo
E a tua simples beleza

Sou feliz por te admirar
Não consigo te esquecer
Se um dia deixar de te olhar
Sou capaz de ter que morrer

Ondas que rebentam
Sobre o extenso areal
Para mim pouco me importa
Que alteres o teu caudal

Gaivotas que voam sobre mim
Uma liberdade imperdível
Esta paisagem é assim
Uma Natureza incrível

Sonhei com um navio
Navegando sobre o mar
Com o destino marcado
De ilhas conquistar

Se fosse mergulhadora
Explorava o fundo do mar
Mas como sou criança
Limito-me a imaginar

Grito no silêncio
Nesta tristeza sem ti
Entendes o meu pensamento
E tudo aquilo que sofri

Ó mar, ó mar, ó mar...

Lara Silva
8º Ano Turma E, n º 11
Escola Básica nº 2 de Anadia

Agrupamento de Escolas de Anadia

Sem comentários:

Enviar um comentário