Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Exposição Educação Visual, Educação Tecnológica e Artes, colaboração da Educação Especial

Decorreu no dia 6 de junho, numa das salas de EVT da Escola Básica nº 2 de Anadia, a habitual exposição do Dia das Artes. A comunidade educativa pôde assistir às belas criações levadas a cabo pelos nossos alunos.
Não queremos deixar de privar os nossos leitores da extraordinária arte exposta. Por isso, embora já muito depois de ter decorrido esta mostra de beleza, quisemos partilhá-la com todos quantos visitam o nosso blogue.
Queremos deixar uma palavra para os alunos de Educação especial, bem como para os seus docentes e pais, pelo trabalho realizado, que merece todo o nosso carinho. Por isso, o destaque especial que hoje lhe dedicamos.
Amanhã continuamos a dar enfase a esse meritório trabalho, desta vez com uma entrevista feita por duas das nossas jovens jornalistas ao seu colega Filipe Louro e à mãe, D. Isabel Louro. Expressamos aqui o nosso agradecimento aos dois por se terem prontificado a colaborar com O Ciclista e a ceder-nos as fotos que publicamos junto com a referida entrevista.
A todos os alunos envolvidos no magnífico trabalho exposto, bem como aos seus professores, o nosso bem haja!

Graça Matos, O Ciclista











Ateliê de pintura na escola
 
No dia 6 de junho, na escola Básica nº 2 de Anadia, o aluno Filipe Alves, do 8º C vivenciou uma experiência inesquecível. Era visível a felicidade no seu rosto. Pela primeira vez expôs alguns quadros pintados por ele, no âmbito do Plano Individual de Transição (PIT), a decorrer num ateliê de pintura, desde o início do ano letivo, uma tarde por semana, num trabalho de parceria com a escola.
O aluno tem sido orientado pela responsável do ateliê e outros elementos que fizeram questão de estar presentes para interagir com o Filipe e com outros alunos.
A atividade permitiu uma troca de experiências bastante enriquecedora, tendo vários elementos da comunidade educativa, bem como a encarregada de educação participado ativamente na pintura coletiva criada durante a exposição.
Foi, certamente, um dia especial para o Filipe.

Júlia Santiago, Docente de Educação Especial


Sem comentários:

Enviar um comentário