Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 19 de julho de 2011

O segredo do fundo do Mar - Parte II

…continuação.

Passaram semanas e certo dia, James foi de madrugada ter com a sua amada, mas quando chegou à praia deparou-se com o pai da sereia, que lhe disse que a sua filha tinha desaparecido.
James não queria acreditar no que estava a ouvir mas, ao ver o ar angustiado do pai da sua amada, verificou que era verdade e então, decidiu ajudá-lo a procurá-la. O rei ficou comovido com a acção do jovem e os dois partiram à procura da sereia.
O rei e James procuraram por todos os sítios, onde a bela sereia costumava estar, até que de repente o rei se lembrou do que a rainha do reino vizinho lhe tinha dito e ambos foram a nadar a fim de falarem com a rainha.
Esta, por sua vez, já estava há algum tempo à espera deles, e ameaçou o rei de que, se ele não lhe desse o poder do seu reino, nem ele nem ninguém voltariam a ver a sua filha. O rei assustado e preocupado concordou em fazer tudo que ela quisesse, mas James teve uma ideia e partilhou-a com ele e o rei concordou.
Ambos seguiram, então, o plano que James arquitectara e de facto, o rei acabou por conseguir dar a volta à rainha, que acabou por ser enganada, ao acreditar que seria a rainha não só dos mares como também da Terra, salvando assim a sua filha, que se encontrava enclausurada numa das masmorras do castelo.
O rei, ao ver o que o jovem tinha feito, permitiu e abençoou o casamento da sua filha com James que, por sua vez, se apercebeu de que era uma grande responsabilidade proteger um segredo daqueles, mas valia a pena, porque estava com a sua amada, com a qual iria casar-se.
E assim foi, casaram e viveram felizes para sempre. 


Noémi Marques Loureiro, nº 16, 9º F 

Sem comentários:

Enviar um comentário