Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 16 de julho de 2011

A História tornou-se em realidade

Certo dia, um grupo de amigos, mais propriamente a Maria, o João e o António, estavam a analisar, nas aulas de Língua Portuguesa, o episódio do Gigante Adamastor d’ “Os Lusíadas”, quando de repente pensaram o quanto gostavam de fazer uma viagem de barco e poder descobrir novas terras.
Sendo assim, no fim-de-semana seguinte, juntaram-se os três com os seus pais e decidiram que, nas férias, que estavam prestes a chegar, iriam fazer a tão desejada viagem.
Para os três amigos, o tempo estava a demorar muito a passar. Eram aulas atrás de aulas, testes atrás de testes, trabalhos atrás de trabalhos e ainda faltavam sete dias para acabar o ano lectivo.
Entretanto, eis que chegou o dia tão desejado. Estavam assim todos muito ansiosos para chegarem ao porto de Setúbal.
Assim que lá chegaram, alugaram um barco e quando repararam, já estavam no mar já há uns bons minutos. Tudo para eles era novidade e a alegria fazia-os vibrar em grande euforia.
Passado algum tempo, o céu começou a escurecer e pouco depois, começou a chover. Em seguida, já caíam alguns trovões. Momentos depois, o mar estava já muito agitado, chovia cada vez mais e o barco estava a ficar completamente descontrolado. Todos se esforçavam para tirar a água do barco e para evitar que morressem ali afogados pelas enormes e tenebrosas ondas. A certa altura, veio contra eles uma gigantesca onda, que fez virar o barco.
Passado muito tempo, acordaram numa praia, cuja areia era muito escura. Já mais conscientes, repararam que a tempestade tinha passado. Felizmente estavam todos bem, mas ninguém sabia explicar como tinham ido parar ali.
No recomeço das aulas, os seus colegas nem queriam acreditar na aventura vivida pelos colegas que, afinal, tinham estado na Ilha da Madeira, mas para lá chegarem tinham passado, como se costuma dizer, “ as passas do Algarve”


Pedro, 9º E

Sem comentários:

Enviar um comentário