Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O segredo do fundo do Mar - Parte I

Certo dia, um jovem rapaz, chamado James, decidiu ir à praia de madrugada. Quando lá chegou, deparou-se com uma bela jovem, que estava a nadar. O rapaz, mal a viu, ficou logo encantado com os seus longos cabelos castanhos e com a sua beleza mas, no momento em que tentou aproximar-se, reparou que havia algo de estranho nela, porém antes de se aperceber do que era, a jovem acabou por desaparecer repentinamente.
Depois desse dia, James não conseguiu tirar a jovem da sua cabeça e resolveu voltar outra vez à praia. Quando chegou, deparou-se novamente com a jovem e descobriu que ela, na realidade, era uma sereia. De repente, ouviu uma voz calma, suave e bela, era a jovem sereia a cantar. Nesse mesmo instante, James ficou perdidamente apaixonado por aquela figura e decidiu ir ter com ela mas, quando esta se apercebeu, já era tarde demais para poder esconder o seu segredo. James tinha assim descoberto o que ela tanto escondia dos outros.
A jovem, por sua vez, também apaixonada por James, decidiu convidá-lo a visitar o seu reino, ao que ele aceitou. Contudo, a sereia teve de lhe dar umas algas especiais, que o iriam ajudar a respirar debaixo de água. E, de facto, no momento em que James desceu ao fundo do mar, conseguiu facilmente respirar e nem queria acreditar no que nos seus olhos viam, era pois umverdadeiro reino debaixo de água.
Já no fundo do mar, a sereia levou-o até ao palácio para poder conhecer o seu pai, que era o rei de todo aquele magnífico e deslumbrante reino. Assim que chegaram aos aposentos de seu pai, James deparou-se com um senhor de idade avançada, de barbas brancas como a neve e com olhos cansados, segurando o seu ceptro. O pai da jovem sereia não ficou muito contente ao saber que um humano descobrira o segredo que eles tanto se esforçaram por esconder. A jovem, por sua vez, ficou triste com o seu pai, pois ele não entendera que James era diferente.

Continua…

Noémi Marques Loureiro, nº 16, 9º F 

Sem comentários:

Enviar um comentário