Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 17 de julho de 2011

Mudar o Mundo

Este texto não é igual aos outros, pois não começa com “Era uma vez” nem com “ Há algum tempo atrás”. Este texto é o resultado de uma pequenina reflexão sobre o Mundo e sobre mim.
Ora, vejamos! Todos nós dizemos que temos que mudar o Mundo, mas na realidade não fazemos nada para tal e, para ser sincera, isso entristece-me um pouco.
Nós vivemos num Mundo magnífico, maravilhoso, mas nem sempre nos apercebemos disso. Há pessoas que dizem que só quando perdemos alguma coisa é que entendemos o seu verdadeiro valor e eu acredito nessas palavras. Para além do mais, acho que só vamos perceber como o Mundo é fantástico, quando o perdermos e acredito que já deve estar quase a chegar esse dia, infelizmente…
Estas simples palavras, que escrevo no meu texto, não servem para fazer mudar as ideias de ninguém, são apenas o resultado de uma pessoa a exprimir o que sente. E como reconheço que tenho de mudar algumas atitudes, a partir de agora, vou fazer tudo para que o nosso Mundo não desapareça.
Quanto a vocês não sei, mas espero que reflictam bem e passem a mudar algumas das vossas atitudes, que põem em risco o nosso Mundo.


Beatriz, 7º B3

Sem comentários:

Enviar um comentário