Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Projeto Ler+Jovem



 O dia seis de junho foi vivido com grande intensidade pela equipa do Projeto Ler+Jovem.
Depois de terem visitado, ao longo do ano letivo, idosos do Centro Social Nossa Senhora do Ó de Aguim, do Centro Social da Candeeira, Misericórdia de Sangalhos e Associação Social de Avelãs de Caminho, os alunos e professores envolvidos no referido projeto convidaram os idosos destes centros para um pic-nic a realizar na biblioteca da escola. Nas visitas efetuadas (com a ajuda da atriz Adriana Campos, depois de dois proveitosos workshops), realizaram-se atividades relacionadas com obras dos escritores Camilo Castelo Branco e Eça de Queirós, estudadas nas aulas de Português. O pic-nic foi pensado a propósito do estudo da poesia de Cesário Verde, de modo mais específico, a partir do poema De Verão.
Recebemos idosos de Aguim, Candeeira, Sangalhos e Avelãs de Caminho que chegaram de sorriso aberto à nossa escola. Depois de bem acomodados, foram presenteados com pequenas atuações de alunos da escola: um belo momento de piano a par, uma graciosa bailarina e uma pequena violinista, alunas do 5.º ano, Anna Schevchenko, Bruna Abrantes, Matilde Cruz, Beatriz Seabra. As surpresas não ficaram por aqui: o diretor do Agrupamento não quis deixar de dar as boas vindas a tão ilustres convidados e dirigiu-lhes palavras muito simpáticas, mostrando-se muitíssimo satisfeito com a sua presença na escola.
Seguiu-se um agradável lanche que não teria sido possível sem a preciosa colaboração de alguns alunos do curso vocacional de Restauração e da sua formadora Carla.
Os alunos participantes no projeto mostraram-se muito solícitos e foi muito interessante verificar o modo carinhoso como interagiram com todos os idosos.
Isabel Soares, Professora


Sem comentários:

Enviar um comentário