Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 5 de julho de 2017

2.ª edição da “Feira do Ambiente Anadia + verde”



A II Feira do Ambiente – Anadia + Verde, dedicada, mais uma vez, aos produtos biológicos, às soluções ecológicas, e à proteção do meio ambiente, animou todos quantos se deslocaram até ao local.
A autarquia pretende, entre outros objetivos, sensibilizar a comunidade para a necessidade de uma alteração de comportamentos mais amigos do ambiente. Incentivar a adoção de modos de produção mais amigos do ambiente, através da produção e do consumo de produtos biológicos. Dar a conhecer e estimular a população a consumir alimentos e vinhos produzidos segundo métodos e técnicas que respeitam o meio ambiente.
Esta mostra, que decorreu nos dias 2 e 3 de junho, no centro da Anadia, mais especificamente na Praça Visconde de Seabra, apresentou duas grandes novidades, a primeira as ementas biológicas e, a segunda, realizada no sábado, um encontro de veículos elétricos. Apesar da organização estar a cargo da Câmara Municipal, a colaboração das muitas entidades presentes, incluindo o nosso Agrupamento, contribuiu para o sucesso do evento.
Ao longo deste certame foram muitas as oficinas e os ateliers que os visitantes puderam apreciar. Houve lugar a diversas demonstrações, palestras, exposições e outras ações de divulgação da atividade das entidades participantes, nomeadamente das associações ligadas ao ambiente, viveiros, empresas e produtores biológicos. Além disso, foram servidos pratos biológicos no espaço da restauração. Havia ainda espaços destinados aos estabelecimentos de ensino, como era o caso do nosso Agrupamento.
Adriana Matos e Sofia Pedrosa


Sem comentários:

Enviar um comentário