Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 6 de julho de 2017

“Feira do Ambiente Anadia + verde” e Programa Eco-Escolas

 Nos dias 2 e 3 de junho realizou-se a 2.ª edição da “Feira do Ambiente Anadia + verde”, com o intuito de celebrar o Dia do Ambiente, e que contou com a presença de várias entidades, entre elas a ABAE | Programa Eco-Escolas.
À entrada da Praça Visconde Seabra, local onde decorreu a feira, foi logo possível avistar a bandeira ECOXXI hasteada, simbolizando as boas práticas ambientais realizadas pelo Município da Anadia ao longo do ano anterior. No decorrer da feira foi também possível assistir a algumas coreografias realizadas por alunos de Eco-Escolas do concelho, o que revela o apoio e colaboração do município para com as suas escolas. Também o apoio logístico foi fulcral, para transportar as quase 1000 crianças a visitar a feira. Estas práticas foram reforçadas no discurso de abertura da feira pela Sr.ª Presidente da Câmara, Teresa Cardoso, que mencionou o aumento do número de Eco-Escolas inscritas no Município da Anadia, com uma taxa de aumento superior a 100%, relativamente ao ano letivo anterior.
As escolas entravam na Feira ostentando a Bandeira Verde Eco-Escolas e o Centro Escolar de Sangalhos ofereceu à equipa das Eco-Escolas, um cabaz com alfaces da sua Horta Bio da escola!
O Programa Eco-Escolas esteve presente no dia 2 de junho, a realizar diversas atividades e jogos de sensibilização ambiental, que tinham por base a sensibilização para boas práticas ambientais e alimentares, tentado assim mudar alguns maus hábitos, através da realização de jogos didáticos como o da roda dos alimentos, o jogo do tato e do olfato, identificação de leguminosas, entre outros.
Os restantes visitantes da Feira tiveram a oportunidade de provar refeições e vinhos biológicos, assim como participar em diversos workshops e visualizar algumas exposições. Aqui fica o registo fotográfico da atividade, assim como no Facebook das Eco-Escolas.
CE Sangalhos





Sem comentários:

Enviar um comentário