Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 2 de julho de 2017

Oferta Formativa

O Agrupamento de Escolas de Anadia assume-se como uma Escola pública que procura dar respostas à população da Região, a todos os níveis: pré-escolar, 1.ºCEB, 2.º CEB, 3.º CEB, Ensino Secundário (Regular e Profissional) e Formação de Adultos.
A nossa oferta formativa tem como objetivo fornecer soluções atuais, adequadas aos perfis de cada um, e passíveis de desenvolver as competências pessoais e coletivas.
Os cursos que nós propomos são:
- Cursos Científico-Humanísticos
Ciências e Tecnologias
Artes Visuais
Ciências Socioeconómicas
Línguas e Humanidades

- Cursos Profissionais (Dupla certificação/Nível 4)
Turismo
Desporto
Multimédia
Animador Sociocultural
Manutenção Industrial – variante Mecatrónica
Gestão e Programação de Sistemas Informáticos
Cursos CEF, via profissionalizante, para o 3.º ciclo

Para alunos maiores de 18 anos temos:
Cursos de Educação e Formação de Adultos, certificação Escolar e Profissional
Formações Modulares (qualificação de adultos)
Acresce a tudo isto o Centro Qualifica, que se afigura como uma mais-valia para a população da nossa Região, na medida em que dá respostas às pessoas que dela necessitam, pois permitem a construção de pontes entre os mundos da educação, da formação e do emprego, numa perspetiva de aprendizagem ao longo da vida. Este Centro presta um apoio permanente aos jovens e aos adultos, na identificação de respostas educativas e formativas, adequadas ao perfil de cada candidato, tendo em conta as necessidades do tecido empresarial da Região.

Há uma preocupação permanente de monitorizar o percurso dos jovens e adultos encaminhados para as diferentes modalidades de qualificação.
O Centro Qualifica destina-se a todos os que procuram uma qualificação, tendo em vista o prosseguimento de estudos e/ou uma transição/reconversão para o mercado de trabalho.
Este Centro encontra-se igualmente vocacionado para dar resposta aos cidadãos com deficiência e incapacidade, com o intuito de assegurar a sua integração na vida ativa e profissional.
Destina-se a jovens que não se encontrem a frequentar modalidades de educação ou formação e não estejam inseridos no mercado de trabalho, e a adultos com idade igual ou superior a 18 anos, com necessidades de aquisição e reforço de conhecimentos e reconhecimento de competências.
Para tudo isto existe um processo que consiste em: acolhimento, diagnóstico, encaminhamento, reconhecimento e validação de competências (RVCC) escolares e profissionais, formação, certificação de competências.
O Agrupamento de Escolas de Anadia propõe-se, em cada ano, inventariar as necessidades e procura supri-las oferendo as ferramentas ajustadas ao mercado de trabalho – a nossa preocupação é perceber a realidade da Região para, assim, poder fazer as parcerias apropriadas, construir confiança com as empresas, a Câmara Municipal, de molde a formar pessoas que possam perfilar-se como aquelas que podem trazer benefícios e bem-estar para as populações.
Ao mesmo tempo, investimos em projetos internacionais que possam projetar os nossos jovens neste mundo global, alunos ávidos de curiosidade e saber que vão procurar, da forma mais correta, o seu percurso e a sua consolidação na sociedade.
As nossas convicções e certezas estão alicerçadas nas taxas de sucesso e de êxito que os nossos alunos têm conseguido ao longo dos anos.
Direção do AEA
 

Sem comentários:

Enviar um comentário