Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 16 de abril de 2013

Dia Mundial da Voz


16 de Abril de 2013


O Dia Mundial da Voz é celebrado com o objetivo de alertar para a importância da voz, bem como dos cuidados que temos de ter para a preservar.
Não é necessário muito para preservar a voz. Por exemplo basta beber bastante água, não gritar em excesso e não fumar.
Talvez a leitura de um belo texto também ajude!

Graça Matos, O Ciclista


O Nosso Estado de Espírito…

Bem! Tendo em conta os momentos de tristeza e de alegria pelos quais já passei, sei que nem sempre estamos com disposição nem cabeça, em certos momentos, para sorrir. Acho que também depende do feitio da pessoa. Sim! Já me aconteceu, várias vezes, estar triste num ambiente alegre e ninguém se aperceber.
O nosso estado de espírito também advém do bom ou do mau humor e claro, de uma boa educação e, de facto, ninguém gosta de pessoas mal-humoradas, logo pela manhã!
 Na semana passada, estive com o meu grupo de amigos, que estavam sempre a rir e a contar piadas como sempre, mas dessa vez eu não estava assim, e não estava, porque um dos testes me tinha corrido mal e como tal, estava triste e irritada. É claro que não dei muito nas vistas, não era motivo para grande preocupação, mas não me estava sentir nada bem. De facto, é estranho estarmos num tipo de ambiente completamente diferente do nosso estado de espírito, mas também é preciso saber lidar com isso. Lá porque estamos tristes, não quer dizer que as outras pessoas também o estejam. No entanto, quando esta situação nos acontece é muito constrangedor, na medida em que nos faz sentir “à parte” e mal.
 Sim, eu sei! Porém, nem sempre pode ser como nós queremos e isso advém de uma aprendizagem diária, sabermos lidar com a nossa maneira de ser, sabermos lidar com o nosso mau-humor. Na verdade, é mesmo assim e o mais importante é, no fim de tudo isso, sabermos realmente controlar o nosso estado de espírito.
 É preciso mostrarmo-nos alegres e simpáticos para que as outras pessoas gostem de nós e nesses momentos, em que o nosso estado de espírito é completamente diferente do ambiente em redor, a solução será abstrairmo-nos do que se passa, porque momentos melhores virão!


Maria Carlota Amaral Gomes, nº 18, 9º C

Sem comentários:

Enviar um comentário