Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Um animal de estimação


Quando era mais novo, tinha uma cadela chamada Meggie que a minha família acolhera, pois tinha sido abandonada. Quando a Meggie chegou à minha casa, era uma cadela muito magra, esfomeada e trazia uma coleira de ferro partida, só mostrava a dor e os maus tratos do seu dono. Demos-lhe, então, comida e ela nunca mais saiu de perto da nossa casa. Ficámos com ela e cuidámos dela. Era uma cadela rafeira, branca às manchas castanhas, por sinal, muito boa caçadora e muito dócil.
Um dia, fomos passeá-la e no meio do passeio, encontrei um amigo e os seus pais a passear um cão de grande porte e de cor preta, era um lavrador chamado Pluto. Também era meigo e muito obediente. Os nossos cães cheiraram-se e gostaram um do outro. Quando soltávamos a nossa cadela, ela ia sempre para casa do Pluto, que vivia mesmo ao lado da minha casa, e começavam a brincar sem parar. Parecia que havia uma amizade muito chegada entre ambos, pois era raro ver essas atividades em animais irracionais. Eu ficava espantado com a atividade dos mesmos.
            Um dia, o Pluto morreu atropelado, ao sair da sua casa. Um carro vinha numa enorme velocidade e atropelou-o. Ainda me lembro, quando ela ia para a casa do Pluto e se deitava e andava de um lado para o outro sozinha, parecendo que para ela o Pluto ainda existia. E, quando esse carro passava, ela ladrava-lhe sempre. Eu fiquei impressionado como a Meggie decorou o som do carro. Até que os dias foram passando e ela deixou de aparecer na casa do meu amigo. Na verdade, ela ficou muito triste com a morte do Pluto. Com passar do tempo, Meggie acabou por morrer, e ainda hoje imagino a minha cadela a brincar com o Pluto.
            A Meggie para mim não era uma cadela qualquer, além de ela ser muito meiga para mim, parecia que tinha sentimentos com aquele cão, sendo assim para mim uma super e inesquecível cadela!


Manuel Garruço, nº 15, 8º F

Sem comentários:

Enviar um comentário