Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 29 de abril de 2013

A lamparina mágica


Felizmente, já tinham acabado as aulas e eu já estava de férias de verão. Entretanto, tinham já passado várias semanas de férias e eu raramente saía, pois estava imenso calor, mas certo dia decidi ir à praia para dar um passeio. Sendo assim, levantei-me cedo, fui preparar as minhas coisas e lá fui eu.
Assim que cheguei à praia, deparei-me com um mar magnífico e umas boas dunas para ficar. Coloquei o guarda-sol, estendi a toalha e fui beber um refresco para matar a sede. No final de tudo isto feito, fui dar um passeio e andei durante uma hora à beira-mar.
Estava precisamente a regressar ao meu sítio, quando vi algo a reluzir perto da duna. Aproximei-me do local e foi quando me apercebi que era uma lamparina mágica coberta com areia. Retirei-a com muito cuidado e li um bilhete que estava agarrado a ela que dizia: "A quem encontrar este bem tão precioso, ser-lhe-ão concretizados quatro desejos."
Eu, após ter lido tal bilhete, fiquei tão feliz ao pensar que nunca mais iria ter infelicidade e a saber que podia finalmente realizar os meus sonhos.
Bem! Fui para casa e comecei por pedir o meu primeiro desejo: "Quero ser muito rico, para ajudar quem mais precisa"; o segundo: "Quero ficar para sempre com a pessoa que amo de verdade"; o terceiro: "Queria que eu e a minha família tivéssemos muita saúde" e o quarto: "Desejo mais quatro desejos" e foi assim que passou a ser a minha vida de infinitos desejos.

David Machado Cruz, nº 10, 9º D

Sem comentários:

Enviar um comentário