Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Portugal, Hoje!


Em Portugal, atualmente, vive-se um período muito difícil. Cada dia que passa, há mais desemprego e a solução para muitos é emigrar. Constatamos também que Portugal está a ficar cada vez mais velho, pois os novos estão cada vez mais a ir embora para encontrar oportunidades no estrangeiro.
O que me aborrece mais são os políticos que ganham grandes ordenados, fazem promessas atrás de promessas e o problema é que não as cumprem.
Voltando à situação do desemprego. Por vezes, constato que há pessoas que estão desempregadas e, como recebem um subsídio, vivem numa situação de comodismo e ficam em casa, certamente, à espera que lhes batam à porta para lhes perguntarem se querem ir trabalhar para algum sítio, mas felizmente tenho consciência de que há outras que ficam insatisfeitas e procuram, procuram e procuram, mas a situação do país está tão má que dificilmente irão encontrar algum emprego.
Por outro lado, diariamente, no telejornal, vejo cada vez mais notícias a informarem que há políticos sujeitos a processos criminais, porque fizeram algo de incorreto, porque foram corruptos e no final, nada lhes acontece. O que é realmente injusto e inadmissível!
Fala-se também do abandono de idosos. Tantos que já foram encontrados mortos, por estarem sozinhos nas suas casas e ninguém querer saber deles! Será que estas pessoas não têm família que deem por falta deles?!
Cada vez há mais pessoas com o salário mínimo, e que têm de sobreviver com ele para uma, duas ou mais de três pessoas no seu agregado familiar. Há, assim, cada vez mais pessoas a viverem na miséria, em casas com condições desumanas. Por vezes, não têm água, luz, nem fogão para fazerem a sua própria comida. Por outro lado, cada vez há mais assaltos para conseguirem sobreviver e os que acabaram por ser assaltados é que ficam na miséria.
Ai, Portugal, Portugal, cada dia que passa, estás pior!

Matilde, nº 21, 9º C

Sem comentários:

Enviar um comentário