Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Os dias de hoje…


Os tempos evoluem, mas por incrível que pareça ultimamente, no nosso país, têm-se vindo a verificar problemas financeiros, sociais, entre outros.
Quanto àqueles que governam o nosso país e que deveriam dar o exemplo, por vezes, constatamos que muitos dos nossos políticos têm sido apanhados na corrupção, provocando o descontentamento da população, mas nem sempre são levados a pagar pelos seus crimes, o que é muito grave.
Por outro lado, ultimamente, só se ouve falar da crise que tem vindo a afetar quase o país inteiro, levando à falência de fábricas e ao encerramento de locais públicos, gerando assim uma alta taxa de desemprego.
Se, no nosso país, não há emprego, os portugueses veem-se obrigados a emigrar, levando assim os mais idosos a ficarem nas suas casas abandonados e na solidão.
De facto, cada vez são mais os jovens que emigram e Portugal acabará por ficar só com pessoas que estão reformadas e outras quase a alcançar a reforma. Mas, eu tenho fé de que, se o país se compuser, ainda seremos capazes de contribuir para uma boa sociedade. E assim o abandono, a solidão, o desemprego e a desumanidade poderão vir a diminuir e voltaremos a ser um país melhor.
Para isso, temos de acreditar e até lá lutar por dias melhores e mantermo-nos unidos e fortes!

David Cruz, nº 10, 9º D

Sem comentários:

Enviar um comentário