Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 16 de dezembro de 2012

O Desejo de viajar


Desde criança que sempre tive o sonho de viajar pelos céus e até pelos mares, mas nunca o tinha feito nem de avião nem de barco até que um dia, sem contar, apareceu junto a mim Charles Darwin que, na altura, era um jovem cientista.
Eu estava precisamente ao pé dele, quando de repente ele avistou um barco, era o da marinha inglesa, o famoso Beagle. Fiquei, então, a saber que era precisamente o barco no qual ele iria embarcar para iniciar uma nova aventura.
Enquanto chegava e não chegava, quis saber se eu queria ir fazer parte da tripulação. Claro que eu aceitei logo o seu convite, graças ao qual iria finalmente concretizar o meu grande sonho de viajar e neste caso, num barco.
Mal o barco chegou ao pé de nós, ele ordenou:
- Sobe! Não tenhas medo.
- Está bem, eu não tenho medo! - informei eu.
O marinheiro, que estava conduzir o barco, era muito simpático e eu gostei dele, pois inspirou-me confiança. Como tal, fui ter com ele para aprender a arte de navegar. Afinal, estava ali na função de grumete. Sendo assim, perguntei-lhe se o podia guiar nem que fosse por segundos e ele disse que sim. Então, eu tive o prazer de poder sentir nas minhas mãos o leme do Beagle, durante algum tempo, enquanto contemplávamos as maravilhas do mar. A certa altura, tivemos até a sorte de assistir a um espetáculo encantador de golfinhos. Foi, de facto, magnífico!
Entretanto, com o andar do tempo, continuei assim a aprender com ele a arte de marear e passei a fazer parte da tripulação que acompanhava sempre Charles Darwin em todas as suas aventuras pelos mares do Oceano Pacífico.
Artur, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário