Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A sociedade de que fazemos parte


Dia Mundial do Voluntário para o Desenvolvimento Económico e Social
5 dezembro de 2012

Numa das aulas de Língua Portuguesa, foi pedido aos alunos do 9º C e do 9º D que refletissem um pouco sobre os tempos difíceis que estamos a viver e alguns deles quiseram dar a conhecer os seus pontos de vista em relação à sociedade da qual fazem parte, neste momento como adolescentes e num futuro, como adultos.
Aproveitamos o dia que hoje se comemora para publicamos um desses mesmos textos para, assim, refletirmos sobre a nossa sociedade. Posteriormente publicaremos outros textos.
             
Sara Castela, Professora de Língua portuguesa / O Ciclista


A minha sociedade

Hoje, constatamos que no mundo onde vivemos as pessoas mudaram.
Costumava eu ouvir que antigamente nada disto era assim, a vida não era tão cara como hoje, as pessoas não tinham tantos problemas, ou seja, tudo era mais fácil.
Infelizmente, hoje em dia, reparamos que há situações que não poderiam ser piores do que aquilo que vemos todos os dias, não só no telejornal, como nos jornais ou na rua. Se reparamos, tem havido uma taxa de desemprego enorme e, a meu ver, as pessoas que constituem família devem ter imensas dificuldades. É claro que, quanto mais desemprego houver, mais assaltos há e mais as pessoas abandonam os idosos por não terem possibilidade de os sustentar, já que eles precisam de medicamentos para tudo e, numa altura como esta, não é fácil. Digamos que abandonar nunca é a melhor opção, há que saber gerir o que temos e, por mais difícil que seja, temos que aprender a lidar com todos os problemas.
Nem todos sabem lidar com tudo o que se passa à sua volta e, muitas das vezes desesperam, pensam que estão sozinhos no mundo e então sentem-se sós. Depois, há aqueles que por dinheiro e com tantas dificuldades fazem tudo para consegui-lo, nem que seja o mínimo, até mesmo matar! No entanto, na minha opinião, matar por dinheiro ou por que motivo for, é um ato desumano.
Neste meu texto, estou a dar a minha "visão" em relação à sociedade em que vivo. E para concluir, quero dizer-vos que esta nossa sociedade não tem só coisas más, porque "por mais que façam os falsos, ainda existem os verdadeiros", ainda existem aqueles que sabem cuidar, ensinar, e resolver ou lidar com todos os problemas, o que é de louvar!

Sofia Gomes, 9º C





Lembramos, mais uma vez a campanha 

Um miminho de Natal para a Beatriz



COMO AJUDAR

Pedimos a todos que nos ajudem a atingir o montante em causa. Necessitamos de cerca de 5500 euros para a compra total de todos os elementos que compõem a referida cadeira.
Para isso faça um donativo para o
NIB 0033 0000 4542 9889 4730 5  do Millennium BCP. 
Para transferências internacionais para o 
IBAN   PT50-0033-0000-45429889473-05.
Com a Sua colaboração estará a ajudar esta causa tão nobre. Sentimos que o nosso objetivo será cumprido e que a Beatriz terá neste Natal um presente diferente.
O Nosso Muito Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário