Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 7 de junho de 2011

Uma viagem no tempo

A Rosa e o Mário eram dois adolescentes. Ambos eram amigos e vizinhos, desde a sua infância. A Rosa tinha treze anos e era uma rapariga muito simpática, curiosa e aventureira. O Mário era inteligente, conversador e brincalhão.
Numa bela tarde de Verão, resolveram ir até ao parque da cidade de Aveiro procurar o telemóvel que a Rosa tinha perdido no dia anterior. Entretanto, no meio da relva, encontraram um objecto esquisito que parecia um relógio. Tocaram-lhe os dois ao mesmo tempo e, de repente, foram projectados para o futuro.
- Onde estamos? És tu, Mário, com essa barba? – perguntou a Rosa.
- Sim, sou eu. Acho que estamos no futuro – respondeu o Mário – Tu também estás diferente, mas o teu rosto continua igual – comentou depois.
Espantados e assustados, começaram a observar o que os rodeava. Estavam numa casa repleta de electrodomésticos e móveis modernos. Quando a Rosa se aproximou da janela, o estore subiu sozinho. No momento em que espreitou, viu pessoas a passear pela rua com máscaras de oxigénio. Também reparou que o parque, onde antigamente brincava com o Mário, tinha desaparecido. Nesse lugar, havia centenas de fábricas com chaminés a deitar fumo. Incrédula, comentou:
- Mas o que é isto? O nosso lindo parque foi substituído por fábricas?!

Continua dia 9 de Junho ...

Mauro de Barros Mota, 9º F

Sem comentários:

Enviar um comentário