Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Concurso literário “Ler & Aprender”

Promovido pela Câmara Municipal de Anadia / Biblioteca Municipal de Anadia
A Câmara Municipal de Anadia, através da Biblioteca Municipal, lançou o concurso literário “Ler & Aprender”, enquadrado no Projecto de Promoção do Livro e da Leitura traçado para as Escolas do Município. O público-alvo foram os alunos dos 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário de todos os Estabelecimentos do Município de Anadia.
O concurso apresentava três objectos:
1.       Produção de um texto inédito pertencente ao género narrativo (sub-género conto).
2.       Produção de um texto inédito pertencente ao género lírico.
3.       Produção de um texto inédito pertencente ao género dramático e sua representação.
Cada Instituição de Ensino pode apresentar até 3 trabalhos por objecto e por cada uma das Categorias (1º, 2º e 3º Ciclos e Ensino Secundário).
Os trabalhos tinham de ser individuais, originais, inéditos e redigidos em português. Os critérios tidos em conta na apreciação /avaliação destes trabalhos foram a criatividade e a correcção da linguagem.
Os nossos alunos aceitaram o desafio e participaram com excelentes trabalhos, que depois de seleccionados pela Biblioteca Escolar foram encaminhados para a Biblioteca Municipal.
No próximo sábado, dia 2 de Julho, será feita a entrega dos prémios aos alunos participantes e vencedores dos textos, previamente seleccionados pelas respectivas escolas, relativos a este concurso literário.


A Equipa de O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário