Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia Mundial da Criança

Em 1954, a Assembleia-geral das Nações Unidas recomendou [resolução 836 (IX)] que todos os países instituíssem o Dia Universal da Criança, para celebrar a fraternidade e compreensão entre as crianças do mundo inteiro e organizar actividades adequadas à promoção do bem-estar de todas as crianças. Propôs que celebrassem o Dia na data e da forma que cada um considerasse mais conveniente. A 20 de Novembro assinala-se o aniversário do dia em que a Assembleia aprovou a Declaração sobre os Direitos da Criança, em 1959, e a Convenção sobre os Direitos da Crianças, em 1989.
Centro de Informação das Nações Unidas em Portugal
http://www.onuportugal.pt/

O Ciclista orgulha-se, mais uma vez, de apresentar os belíssimos textos sobre a Criança, de seis alunas do 7º B3 e do 9º F:


O Ciclista 

2 comentários:

  1. Hello,
    Great job!! All of your videos in this channel are really enjoyable. I love those videos. Hope we will find more interesting videos in your channel.

    Best of Luck
    Adison

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de ler os textos, que foram apresentados a fim de lembrar o Dia Mundial da Criança e quero dar os parabéns às alunas que criaram os seus textos, pois todos eles transmitem uma mensagem que dá muito que pensar. E seria bom que todos os jovens da vossa idade tivessem essa sensibilidade para com crianças que infelizmente não podem viver esse dia com alegria.Sim! É triste e é por isso que os jovens dos dias de hoje têm de ser mais sensíveis para com os problemas do nosso Mundo e terem atitudes altruístas para com as pessoas necessitadas que os rodeiam.
    E claro, continuem a escrever, pois é muito bom saber que há jovens que dão vida à escrita.

    ResponderEliminar