Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Uma amiga para não esquecer

Todos temos amigos! Há os bons e os falsos amigos. Às vezes parece que os falsos amigos são mais frequentes. Mas, os bons amigos, esses são aqueles a quem devemos dar toda a nossa atenção. Os falsos? Esses na verdade não são amigos!
Mas o que é um bom amigo?
A pessoa que tem tudo para ser uma boa amiga pode não ser perfeita. Também ela pode errar. Afinal, não há ninguém perfeito. Errar, como toda a gente, é normal. Mas, ao contrário de muitos, grande é aquele que sabe admitir que erra.
Amigo é aquele que, embora possa às vezes magoar, não o faz com intenção.
Amigo é aquele que se apercebe do erro e retrocede, desculpa-se e tenta remediar o erro, pensa no que está a fazer e não o repete.
Um bom amigo é uma pessoa normal. É igual a todas as outras.
Mas o que é que a torna diferente? É sentir que ela é diferente, no sentido de ser especial.
Um amigo vê-se quando se precisa dele, seja nos bons ou nos maus momentos, quando sabemos que podemos contar com ele e que ele pode contar connosco. Sabemos que ele estará sempre disposto para nos ajudar, para nos apoiar, para não nos deixar ir abaixo, para saber ouvir-nos, respeitar-nos… e não para apenas dizer o que queremos ouvir!
Amigo é o que sabe dizer que não estamos a ter uma atitude correcta. Saber dizer que estamos errados, quando o estamos. Ser um bom amigo, não é só dizer SIM! É também saber dizer NÃO!
Um bom amigo é sincero no que diz! Ser amigo é mostrar a verdade, mesmo que ela faça sofrer no momento. As verdades, que nos fazem sofrer, parecem menores, se for um amigo a dizê-las. Às vezes, preferíamos que o amigo as não dissesse. Mas, se pensarmos bem, ser um amigo a contar algo de menos bom, acabará por ser mais fácil e muito, muito melhor. Podemos não nos sentir bem no momento, mas se soubéssemos mais tarde acabaríamos por sofrer ainda mais.
Dedico assim este texto a todos os meus amigos mas, em especial, à minha melhor amiga! Apesar de a ter conhecido há pouco tempo, acho que de facto ela consegue ser uma ótima amiga e, apesar de tudo, a minha melhor amiga! É sem dúvida uma amiga para nunca, mas mesmo nunca, esquecer!
Agradeço-lhe muito por tudo o que tem feito por mim e desejo-lhe o melhor!




Sofia de Matos Pedrosa, nº 23, 7º B3

1 comentário:

  1. Se és assim, felizes os que são teus (verdadeiros amigos). Continua a ser uma menina pura e verdadeira.

    ResponderEliminar