Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Batman e o elixir da vida eterna

Já há muito tempo, no antigo Egipto, estava a famosa figura do Batman a fazer a sua ronda, para ver se estava tudo em ordem, quando viu a sua amiga, a Deusa Magda, a ser raptada por um fantasma e uma múmia.
No momento, em que se deparou com aquela situação, tentou logo ajudar a sua amiga, apercebendo-se que estava a ser raptada pelo facto dela saber onde se encontrava o elixir da vida eterna, mas não conseguiu evitar a tragédia. Pois, num abrir e fechar de olhos, ela desapareceu sem deixar rasto.
Depois do sucedido, foi logo a correr para a sua bat-pirâmide, para descobrir onde se poderia encontrar a sua amiga. Infelizmente não encontrou. De seguida, após ter dado uma reviravolta a toda a sua pirâmide, descobriu um mapa, no qual se encontrava indicado o caminho para a pirâmide dos fantasmas. Seguindo as coordenadas do mapa, conseguiu finalmente encontrar a sua amiga, que estava esfomeada, desesperada e algemada dos pés até às mãos. Quando a viu, quis logo salvá-la mas esta, com uma voz muito enfraquecida, disse-lhe onde se encontrava o elixir e pediu-lhe para que lhe tirasse o colar, que ela tinha pendurado ao pescoço, e pensar em algo que o pudesse ajudar. Só depois é que ela poderia ser salva. E assim foi!
Ele aceitou, mas disse-lhe que assim que o encontrasse viria logo salvá-la. Entretanto, teve de pensar numa maneira para concretizar o seu plano e então, lembrou-se de um chapéu que ele tinha com o qual poderia ficar invisível.
Seguidamente, pôs em prática as coordenadas da deusa, tendo como guia o colar e eis que encontrou a pirâmide que mais parecia uma casa assombrada. Para agravar a situação, não era assim tão fácil entrar nela. Pois havia várias armadilhas que se iam dificultando à medida que ele ia avançando.
Depois de passar por buracos fundíssimos, por areias movediças e até por um exército de múmias, escaravelhos e fantasmas, conseguiu finalmente chegar até ao elixir. A seguir, sem saber como, abriu-se uma porta com saída para a rua, sem ter de passar por tudo outra vez.
Dirigiu-se, então, ao local, onde estava a sua amiga e colocando o seu chapéu, conseguiu derrotar a múmia e o fantasma, que tinham voltado novamente, salvando assim a Deusa Magda.
Logo depois, os dois amigos pensaram noutro local mais seguro para colocar o elixir, acabando assim mais uma das muitas aventuras do Batman.
Agora, quanto a nós, querem saber qual é o local? Pois, não vos podemos dizer, não vá o fantasma ou a múmia ouvir.

Ana Beatriz, nº2 e Nuno, nº 21, 7º B3

Sem comentários:

Enviar um comentário