Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Um intervalo diferente

Estava um dia de Sol. Eu e os meus colegas da escola estávamos na aula de Língua Portuguesa. De repente as nuvens começaram a escurecer e a sala ficou escura. Logo agora que a campainha estava a tocar e nós gostávamos de aproveitar o intervalo para brincar!...
A professora de Língua Portuguesa, vendo o nosso ar triste, perguntou se queríamos fazer um intervalo diferente. Apesar de continuarmos tristes por não podermos ir brincar lá para fora, decidimos aceitar a sugestão.
A professora disse para olharmos todos pela janela e dizermos o que víamos.
Uns falaram da chuva; outros das árvores que abanavam com o vento; outros das folhas que caíam; outros das nuvens escuras; outros da chuva que salpicava as pedras e eu do arco-íris.
A professora perguntou:
- Quais são as cores do arco-íris?
Eu pus logo o dedo no ar. A professora disse para eu responder.
- As cores do arco-íris são vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, anil e violeta.
- Muito bem, observaste bem o arco-íris! – exclamou a professora
Eu continuei: - As cores dão vida e alegria à natureza. Apesar de estarmos tristes por não podermos ir brincar lá para fora, devemos alegrar-nos com a água que cai, pois a água é a fonte da vida. Mesmo num dia cinzento a natureza é muito bela!
Todos os meus colegas concordaram e falámos sobre as diferentes cores da natureza e a beleza de cada uma delas.
Foi um intervalo diferente. Apesar de, no princípio, estarmos tristes por não podermos ir brincar lá para fora, acabámos por nos divertir muito, pois a professora ajudou-nos a fazer um intervalo diferente. Um intervalo diferente, mas muito divertido.

Sofia Pedrosa, 6º D

4 comentários:

  1. Gostei muito!
    Ainda bem que ainda há alunos que escrevem bem. Alguns, em anos mais adiantados não o fazem tão bem. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Eu, como mãe, também gostei muito.
    Graça Matos

    ResponderEliminar
  3. Sofia,tenho a dizer que a tua composição está muito melhor que a minha,tem mais criatividade,na minha opinião!
    Parabéns! :D

    ResponderEliminar
  4. Sofia,
    Gostei muito da tua composição!
    Parabéns!
    Adriana

    ResponderEliminar