Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A magia da Primavera

Estava um dia chuvoso e eu, à janela da cozinha, via a chuva a cair. Quente com o calor da lareira, vendo as crianças lá fora a brincar à chuva com as pedras e a chapinhar nas poças, eu dizia: “Isto é que é vida, adoro brincar”.
Quando eu estava para lanchar, após acabar os trabalhos de casa de Português, vi aparecer no céu cinzento um raio de sol.
Mas continuava a chover. Fui lanchar e, depois de comer, fui outra vez para a janela.
Reparei que no céu começou a haver muitas cores: violeta, anil, azul, verde, amarelo, alaranjado e vermelho. Era o arco-íris! As nuvens começaram a ficar brancas.
Eu não sabia o que estava a acontecer.
A chuva desaparecia e começaram a vir os passarinhos que chilreavam, as folhas das árvores começaram a ficar verdes. Eu, toda assustada, chamei a minha mãe, pois não sabia o que estava a acontecer com a natureza. Nem a minha irmã sabia!
Quando a minha mãe chegou, eu perguntei-lhe:
- O que está a acontecer lá fora?
A minha mãe respondeu:
- É a Primavera que está a chegar!!!
Eu, toda contente, fui brincar lá para fora com a minha irmã.
Fomos festejar a Primavera!!!

Adriana M., 6ºD

2 comentários:

  1. Gostei muito do teu texto. O título está fabuloso.
    Que a Primavera permaneça sempre no teu coração!
    Graça Matos (Mãe)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!
    Está um texto muito bem imaginado, cheio de alegria!
    Continua assim...

    ResponderEliminar