Equipa d´O Ciclista

Clube de Jornalismo O Ciclista:

Professoras: Dra. Graça Matos e Dra. Sara Castela

Alunas: Adriana Matos, Ana Neta, Beatriz Agante, Matilde Santos e Sofia Pedrosa

Alunos: Daniel Almeida, Henrique Ferreira, João Rocha e Tomás Antunes

Dra. Miquelina Melo – Membro Honorário

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Um sonho que se tornou realidade



Na aldeia onde eu vivo havia um menino que se chamava José, filho de uma família muito pobre e numerosa. O sonho dele era estudar bastante para tirar um curso superior e melhorar a vida de toda a família.
Os pais trabalhavam na agricultura e ele, quando regressava da escola, tinha que os ajudar no campo e o tempo que sobrava para estudar era pouco. À noite, quando ia para a cama, levava os livros e folheava-os devagarinho, debaixo dos lençóis, para não fazer barulho.
Quando terminou o nono ano, os pais, como tinham muitas dificuldades, puseram-no a trabalhar numa fábrica, porque o dinheiro que ele ia ganhar seria uma grande ajuda para a família. Ele não gostou da ideia, mas era a única opção.
O José saía assim de casa todas as manhãs, triste, porque não era a vida que tinha sonhado para ele. Entretanto, como tinha muita força de vontade, inscreveu-se num curso à noite e conseguiu continuar a estudar e terminar o ensino secundário.
O objetivo dele estava próximo, porém, uma vez mais, faltava o dinheiro. Mas, mesmo assim, decidiu concorrer ao ensino superior e, como era bom aluno e aplicado, ganhou uma bolsa de estudo.
Finalmente conseguiu realizar o seu sonho, licenciando-se na área de Gestão e, hoje em dia, é dono de uma fábrica e dá trabalho a muita gente.
Tomás Castro, n.º 22, 7.º F    

Sem comentários:

Enviar um comentário