Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 22 de abril de 2017

A discussão dos alimentos



Era uma vez uns alimentos que estavam na sua roda.
A água estava a discutir com os outros e dizia: - eu sou a mais importante!
Então o queijo disse à água: - Eu é que sou o mais importante, porque ajudo na construção dos tijolos do corpo humano.
- E nós também ajudamos, disseram o leite e os seus derivados.
A curgete meteu-se na conversa e disse que ela sim, ela era a mais importante de todas. - Eu faço muita falta às pessoas porque estou numa das maiores fatias da roda, com os meus outros amigos, os legumes. Nós todos juntos protegemos o corpo das doenças provocadas por micróbios.
A laranja e a banana gritaram ao mesmo tempo: - Nós somos as melhores do mundo porque damos vitaminas e sais minerais a quem nos come!
A carne, o peixe e os ovos tinham estado a ouvir esta conversa e também quiseram participar. - Há bocadito vocês falaram dos alimentos construtores e esqueceram-se de nós?! Ninguém pode ter saúde se não nos comer!
- E nós também fazemos falta para ajudar na construção! Disseram as leguminosas.
- Nós somos todos importantes! Não é preciso discutir! Disse o pão. - Eu, por exemplo, sou um alimento energético mais as minhas colegas batatas, as massas, os cereais e o arroz.
- E não se podem esquecer de mim e dos meus amigos. - Disse o azeite a apontar para o óleo e para a manteiga. – Nós ajudamos a proteger o corpo das doenças.
- Então vamos parar com esta discussão e vamos ser todos amigos! Afinal nós somos todos importantes para que os meninos cresçam saudáveis, inteligentes e muito felizes!
Centro Escolar de Avelãs de Cima, Sala B do
Jardim de Infância

Sem comentários:

Enviar um comentário