Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 25 de abril de 2017

25 de Abril



Alguns alunos das escolas do concelho de Anadia assistiram ontem, dia 24 de abril, a várias iniciativas, umas na própria sede do Agrupamento, outras no cineteatro de Anadia, ligadas às comemorações do 43.º aniversário do 25 de Abril.
De manhã, no Multiusos, a Escola Básica e Secundária de Anadia contou com a presença de dois antigos Militares do Exército que relataram a sua experiência na Guerra Colonial. Os alunos puderam ainda fazer um circuito pela exposição de fotos sobre o tema, que ali se encontra.
À tarde, os alunos deslocaram-se ao cineteatro da cidade onde assistiram a uma sessão sobre o 25 de Abril. A abertura coube à Presidente da Câmara Municipal de Anadia, Eng.ª Teresa Cardoso. Seguiu-se a visualização do documentário “Portugal um Retrato Social”, de António Barreto. Finalmente, assistiram à exposição de experiências do antes e pós 25 de Abril por um painel, constituído por quatro personalidades.
A Escola vestiu-se de verde e vermelho, de garridos cravos e a Biblioteca Escolar, em particular, fez um belo arranjo decorativo sobre este mesmo tema.




 Graça Matos, O Ciclista


 

Sem comentários:

Enviar um comentário