Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Histórias da Ajudaris 2016



A Direção do Agrupamento de Escolas de Anadia e a Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária de Anadia, em conjunto com a Ajudaris, apresentaram a toda a Comunidade Educativa do Agrupamento a Festa de Lançamento do Livro “Histórias de Encantar / Ajudaris 2016.

A Ajudaris tem como missão estimular e promover a qualidade de vida dos seus utentes, visando desenvolver a autonomia, combater a solidão, bem como, promover a interação destes com as suas famílias, com grupos sociais de faixas etárias heterogéneas, instituições e comunidade em geral.
O tema "Alimentação” foi o escolhido para as histórias de 2016.
Os mais jovens talentos do Agrupamento, os alunos da Educação Pré-Escolar, 1.º e 2.º ciclos escreveram sete histórinhas, que podem ser apreciadas no livro da Ajudaris “Histórias de Encantar” – Volume III.


Estas 7 histórias foram apresentadas na festa realizada no dia 30 de março, na Biblioteca da Escola sede.


Esta cerimónia contou com a presença da Diretora de “Ajudaris”, Dra. Rosa Mendes Vilas Boas, e com uma exposição de quadros representativos desta Rede de Afetos.
Os nossos pequenos grandes autores brindaram todos os presentes com Histórias Mágicas, a par de Talentosas Ilustrações, das “Histórias de Encantar”.

São essas histórias que vamos apresentar nos próximos dias, já a partir de amanhã. Elas vão possibilitar momentos de especial ternura, pois são histórias escritas por esses grandes autores: os alunos do nosso Agrupamento. Não deixem, portanto, de as ler.
Adriana Pedrosa, Daniel Almeida, Sofia Pedrosa e Tomás Antunes, O Ciclista


Nota:
Se pretenderem comprar o livro da Ajudaris, onde estão estas e outras histórias contadas pelos meninos das diversas escolas, podem dirigir-se à Biblioteca Escolar do Agrupamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário