Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 8 de abril de 2017

O meu maior desejo



 O meu maior desejo é que o Mundo mude, efetivamente, para melhor, claro! Ah! Como gostaria que o Mundo como o conhecemos nos dias de hoje mudasse. Que tudo estivesse repleto de paz e que deixassem de existir todos os problemas que teimam em persistir!
   Apesar de muitos avisos, as pessoas continuam a maltratar o nosso Mundo e não se apercebem disso. Por exemplo, sabem que atirar lixo para o chão ou para outro lado qualquer, menos para o caixote do lixo não está certo, mas continuam a atirar e não se apercebem do mal que estão a fazer ao nosso Planeta Terra. Ora, se pensarem o mínimo que seja, apercebem-se de que se todas as pessoas fizessem isso nós viveríamos numa lixeira total, e mataríamos os animais, as plantas e até o ar que respiramos iria contaminar-se por completo e acho que ninguém quer que isso aconteça.                                                                        



  Por outro lado, a defesa dos animais também não está a passar a melhor fase. Pois, como por exemplo, os animais domésticos são abandonados à sua sorte nas ruas, sujeitos aos perigos e aos maus tratos. E não são só esses animais que são vítimas das mãos humanas, também existem muitos outros que se encontram em vias de extinção por causa da atuação cruel do Homem, que lhes destrói o habitat e, consequentemente, os mata, só porque sim.
Exposto isto, o Mundo tem mesmo que mudar!


Francisca Cordeiro, n.º 9, 7.º F



Sem comentários:

Enviar um comentário