Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 6 de dezembro de 2015

Pista de gelo – O divertimento dos mais pequeninos, o apoio dos Alunos de Desporto



Nesta época festiva Anadia traz-nos mais uma aventura, em que se alia a neve ao espírito natalício.
A Câmara Municipal reservou um período especial para as nossas crianças mais pequeninas. O Ciclista quis ver como elas encararam este momento de pura magia.
Com um sorriso estampado nos seus rostinhos infantis, as crianças dos nossos Jardins deslocaram-se nos dias 1, 2 e 3, deste mês, até à Praça da Juventude para desfrutar da pista de gelo, visitar a casa do Pai Natal e “andar” no seu trenó.
O Ciclista quis captar não apenas o momento na sua câmara mas, também, registar as meigas e sentidas palavras de alguns dos meninos. Sem dúvida, que a carta ao Pai Natal, a “viagem” no trenó, o carrocel mágico e a visita à casa do Pai Natal, que estava bem quentinha, foram motivo de júbilo. Também, a bela história da Cigarra e da Formiga das Fábulas de La Fontaine que ouviram ler e da canção que aprenderam e que juntos cantaram na casa do Pai Natal encantou todos os meninos. Porém, a resposta foi unânime, o que realmente os deixou absolutamente nas nuvens foi – “andar no gelo!”; - “andar de patins”.
A pista foi a grande e imensa atração branca das centenas de crianças, que foram dignamente apoiados pelos alunos da turma de Desporto. E, para quem pensou que o medo poderia ser um entrave, saiu bem enganado! Pois, era vê-los a experienciar o rinque como verdadeiros patinadores e a escutar os constantes pedidos dirigidos aos seus guias para os deixarem patinar sozinhos!
Vai também uma palavra para estes alunos que, com muito carinho, cuidado e dedicação guiaram os seus mais jovens coleguinhas em voltas que os fez vibrar de emoção.
Esperamos que a visita dos meninos do 1.º Ciclo se revista, também, de um misto de sensações e que levem inesquecíveis lembranças.
Resta-nos um louvor à Câmara Municipal de Anadia pela aventura proporcionada e por permitir que o sonho de Natal prevaleça na vida dos seus munícipes. Um grande bem-haja.
Graça Matos, O Ciclista





Sem comentários:

Enviar um comentário