Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

As minhas aulas de Culinária



Eu tenho aulas de culinária com a professora Denise Leal. Trabalhamos na Cozinha Pedagógica.
Lavo bem as mãos antes da aula e visto o equipamento para fazer as receitas porque eu já tenho um equipamento de cozinheiro: um avental e uma touca branca.
Nós fazemos muitas coisas: salame de chocolate, mousse de manga, mousse de chocolate, aletria, papas de abóbora, tarte de cenoura com amêndoa, palmiers, bolo de figo, bolo de bolacha, bolo de chocolate, quiche de espinafres, quiche de cogumelos, gelatina…
Às vezes vendemos fatias de bolo, de quiche e tacinhas de sobremesas. Dizemos o preço das coisas, recebemos o dinheiro certo ou temos de dar o troco.
No mês de Outubro festejámos o dia mundial da Alimentação. Fizemos uma sopa de Outono muita saborosa que se chamava sopa de grão de bico com rabo de porco lavadinho. Todas as turmas participaram com sopas diferentes e fizemos um convívio na escola nova. Eu gostei muito!
Também festejamos os aniversários!
No dia 16 de Novembro o Diogo Costa Gomes fez 15 anos e nós cantámos os Parabéns a Você. A Dona Rosa Maria Fidalgo fez um bolo de chocolate que estava delicioso! E nós ficámos muitos felizes!
Eu trabalho muito bem com a minha Professora Delminda Ribeiro, com o Professor Luís António Santos, com o Professor Rui Bastos, a Professora Paula Guedes e o Professor Rui Luzio.
Neste ano vou ter boas notas porque sou um rapaz trabalhador, educado e porto-me muito bem porque sou querido.
Gosto muito das meninas lindas! Elas também gostam de mim porque eu tenho o coração mais lindo da Escola Básica e Secundária de Anadia.
Vicente Gama, 8.º B
Anadia, 23 de Novembro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário