Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Dia do Pijama



20 de novembro de 2015
O Dia do Pijama coincide com a celebração do Dia Internacional dos Direitos da Criança.
Este foi celebrado pelos meninos do Jardim de Infância do Centro Escolar de Avelãs mesmo a preceito: com os seus “fatos de gala”, o que significa em pijama. Os mais jovens alunos do Agrupamento realizaram as suas atividades diárias em pijamas. Para não destoarem, as educadoras acompanharam os seus meninos e, também elas despiram as suas habituais vestes e substituíram-nas pelos pijamas.
Este dia tem uma base lúdica, educativa e, também, solidária, visando defender o direito que assiste a todas as crianças em crescer no seio de uma família, pois todas, sem exceção têm direito a terem uma família, mesmo que não seja a biológica. O que é importante é que esta lhe dê carinho, amor e educação.
Muito relevante, foi a transmissão de valores a estes dois grupos e a adesão de todos os meninos (pais).
O Ciclista recolheu a opinião das crianças, sobre o evento:
- Trouxemos pijama e bonecos para o dia do pijama. (Leonor)
- Eu trouxe pijama. (Sofia)
- Eu fiz anos no dia do pijama. (Letícia)
- Trouxemos a casinha com moedas para ajudar os meninos que não tem família. (Matilde Simões)
- Eu também trouxe a minha casinha cheia. (Matilde Melo)
- Vestimos pijama e trouxemos bonecos. (Henrique)
- Fomos dançar e cantar a canção do pijama. (lara)
- Eu também trouxe uma almofada. (David)
- A Luísa também veio de pijama para a escola. (Miguel Neves)
- Trouxemos peluches e eu tive uma surpresa, veio cá a minha mãe. (Miguel Martins)
- Eu vim de pijama às bolas e também trouxe uma casinha com moedas. (Manuel)
- Eu também! (Miguel Neves)
- Também festejamos com os meninos da Fernanda. (Iara B.)
- O dia do pijama é fixe. (Filipe)
- Eu trouxe um pijama com a Minnie. (Iolanda)
- O dia do pijama é muito lindo. (Keila)
- A Luísa também veio de pijama, estava muito fofinha (Matilde Simões)
- Foi muito divertido! A solidariedade é um valor a que as minhas crianças souberam dar resposta. (Luísa).
- Depois fizemos bolinhos (Henrique).
- Pois, com duas massas diferentes. (Lara)
- Foi a mesma massa, só metade é que levou chocolate. (Matilde Simões)
- Depois cortámos aos bocadinhos e meteu-se no forno. (Iara Beatriz)
- Foi para o lanche, estavam muito bons. (Keila)
Testemunhos dos meninos da Sala da Educação Pré-Escolar
JI do Centro Escolar de Avelãs, Educadora Luísa Lousado
Fotos da atividade realizada em conjunto pelas
Educadoras Fernanda Pereira e Luísa Lousado

Sem comentários:

Enviar um comentário