Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Anadia Futebol Clube


A cidade de Anadia, localizada no distrito de Aveiro, tem um clube histórico, o Anadia Futebol Clube, um clube português. A equipa tem como símbolo um o trevo verde da sorte, o trevo de quatro folhas, sendo, por isso, conhecida por "Trevos da Bairrada".
O azul e branco é a cor do seu emblema, bandeira e equipamento, que vem da raiz monárquica dos seus fundadores, uma vez que a bandeira monárquica portuguesa era precisamente destas duas cores.
                                 
 

A equipa de juniores de futebol conseguiu o marco histórico para o clube de subir aos nacionais da modalidade na época de 1995-96.
Uma das situações bem tristes para o clube ocorreu a 20 de Novembro de 2009, quando o seu presidente, António Simões, foi vítima de um acidente de viação. Esta baixa abalou a estrutura do clube, apenas resolvida com a constituição de uma Comissão Administrativa.
Atualmente os jogos em casa da equipa sénior são disputados no Estádio Municipal Engenheiro Sílvio Henriques Cerveira, localizado no Complexo Desportivo de Anadia.
As camadas jovens jogam num campo de relva sintética localizado neste mesmo Complexo Desportivo, junto ao qual se localiza a nossa escola, a Escola Básica e Secundária de Anadia. Porém, durante muitos anos os jogos foram disputados no Campo Dr. Pequito Rebelo, também conhecido como Campo dos Olivais, nome este atribuído por este se localizar na célebre Rua dos Olivais.
Para além do futebol, o clube tem outras modalidades, como é o caso do basquetebol e do hóquei em patins. O clube aposta, ainda, nas camadas mais jovens, pelo que a formação de atletas de tenra idade, nomeadamente dos quatro anos em diante, e que já participam em campeonatos federados.
O clube, fundado em 19 de Novembro de 1926, completa hoje (data da realização deste trabalho) 89 anos. No próximo ano completará o seu 90.º aniversário!
Parabéns ao nosso Anadia Futebol Clube!
Trabalho realizado por: Vicente Gama e Professora Delminda
Anadia, 19 de novembro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário