Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 11 de julho de 2014

O futuro do Planeta Terra!…

No âmbito do tema do Ambiente e Sociedade, lecionado na disciplina de Geografia, foi-nos solicitado que fizéssemos uma apresentação que refletisse a problemática ambiental. Assim, elaborámos uma pequena animação onde se focam alguns tipos de poluição, nomeadamente a poluição atmosférica, visual e das águas, o smog, clima urbano, e a própria seca (visível na própria cor da relva) / desertificação, tal como outros problemas recorrentes nas cidades.
Deste modo, ao longo da animação, procurámos ilustrar algumas das atitudes manifestadas por cidadãos menos preocupados com o ambiente e consequentemente com a sustentabilidade do próprio planeta.
Por fim, demonstramos que é com gestos simples, vindos de …, terão de ver a animação, que a maioria destes problemas pode encontrar solução...
Margarida Ribeiro e Inês Pereira, nº 14 e 15, 9º E
Nota:

É importante lembrar que hoje se celebra o Dia Mundial da População e, neste âmbito, sem dúvida que este trabalho das nossas alunas vem reforçar a ideia que é necessário assegurar a sustentabilidade do nosso planeta.

3 comentários:

  1. Adorei! As alunas conseguiram abordar um tema que tanto nos martiriza nos dias de hoje de uma maneira algo que divertida e acima de tudo muito interessante.
    Toda a produção está simplesmente espetacular e a mensagem final termina tudo na perfeição.
    Parabéns :)

    ResponderEliminar
  2. Estão todos espetaculares. Mas este está híper espetacular.
    Parabéns! :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelos trabalhos de Geografia.
    Às alunas que o realizaram e à professora que os orientou.

    ResponderEliminar