Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 13 de julho de 2014

Alunos voltam a brilhar…

…no 6º Aniversário da Biblioteca Municipal de Anadia
Foi com a melodiosa peça de Beethoven, “Für Elise”, tocada ao piano pela Sofia Pedrosa, que se iniciou a sempre encantadora festa de Aniversário da Biblioteca Municipal de Anadia, realizada na sua Sala Polivalente, à qual o Agrupamento se associa desde sempre.
A Dra. Sónia Almeida, como sempre no seu modo cativante, fez as honras da casa e deu as boas vindas a todos os presentes.
Ao longo da maravilhosa tarde que a Biblioteca proporcionou, além da atribuição dos prémios já mencionados numa anterior reportagem, nomeadamente dos concursos Escolar Ler & Aprender 2014 e de Poesia Letras da Primavera, também foram distinguidos os utilizadores mais assíduos, nomeadamente o Jardim de Infância do Pereiro, da Educadora Ana Paula e a Sala do 1º Ciclo da Professora Anabela.
Foi um momento solene, aquele em que escutámos os três poemas laureados, particularmente o vencedor, pela extraordinária voz da Dra. Isabel Pereira, agora aposentada, mas sempre querida colega.
Como não poderia deixar de ser, esta cerimónia teve ainda a atuação dos nossos alunos e de dois alunos do Colégio de Nossa Senhora da Assunção. Da Escola Básica nº 2 de Anadia ouvimos a leitura de dois poemas pela voz da Francisca Costa, acompanhada à viola pelo Marcelo Marinho, da Escola de Vilarinho do Bairro a Beatriz Coelho que apresentou a canção “Não te deixes vencer”, a Margarida Pereira, que voltou a brilhar com o “Desfado” e a Mariana Cerveira que nos deliciou com a “Chuva”, acompanhada à guitarra pela Beatriz.
A Presidente da Câmara Municipal de Anadia teceu os seus elogios a todos os participantes, vencedores e não vencedores e a todos os alunos que têm participado nos eventos com a sua veia artística.
A terminar este belíssimo espetáculo, a Adriana Pedrosa acompanhada ao piano pela sua irmã Sofia, cativou todos quantos ali estavam a assistir, com um texto da sua autoria, intitulado “A leitura e o livro”, o qual republicaremos no próximo dia 15.
De seguida e como já é tradição, foram cantados os parabéns à Biblioteca e servido o bolo, que por sinal estava delicioso!
Parabéns à Biblioteca pelos serviços que disponibiliza e pelo calor humano que transmite!…
As fotos deste evento serão publicadas amanhã.

Graça Matos, O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário