Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 27 de julho de 2014

Dia dos avós

Poema para o meu avô
Querido avô,
Neste dia especial,
Gostava de te ter aqui
Para não ficar tão mal
Neste momento sem ti.
Ultimamente quis poder abraçar-te,
Mas nunca consegui,
Porque infelizmente
Já não estás aqui.
Apesar de tudo,
Sei que estás sempre comigo,
Que me apoias em tudo,
Que és meu amigo.
Gostava de voltar a ouvir a tua voz,
De ver o teu olhar
Que fez crescer por ti
O meu eterno amor.
O tempo não me deixou aproveitar
O teu ombro amigo,
Pois foste-te embora
E deixaste-me só
Com esta grande dor.
Era tão pequena,
Muito levezinha,
Parecia uma pena,
Era pois a tua menina.
Mas hoje sei que estás comigo,
Vá para onde eu for,
Pois és o meu grande avô
E para sempre o serás.
Estivemos algum tempo juntos,
Mas isso não chegou,
Nem tive tempo de te conhecer bem,
E aí? Tudo acabou!
Porém, tu continuas a ser
A pessoa mais especial para mim.
Eu nunca te quis perder,
E apesar do que aconteceu,
Continuo a amar-te a valer!
Agora pergunto-me:
Como estás? Onde estás?
Estás bem? Estás mal?
Onde quer que estejas,
Lembra-te de que eu
Jamais te vou esquecer.
E para finalizar,
Obrigada pelo tempo
Que passámos juntos J
Ana Lúcia Amaral, nº 1, 8º E

Sem comentários:

Enviar um comentário