Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 8 de julho de 2014

Ambiente e Sociedade

No 9º Ano, turmas A, B e E, foi proposto aos alunos que realizassem um trabalho subordinado ao tema “Ambiente e Sociedade”. Neste âmbito, foram definidos três grandes objetivos: identificar os impactes das alterações do ambiente global no espaço e nas atividades humanas, utilizando diferentes etapas de investigação; consciencializar sobre os problemas ambientais para refletir sobre atitudes a tomar para os ultrapassar e propor medidas para atenuar os impactes ambientais da atividade humana de maneira a preservar e gerir o ambiente.
Os grupos de trabalho teriam de fazer uma apresentação, que fugisse às tradicionais apresentações mas, em que o dinamismo, o espírito crítico e a originalidade estivessem presentes. Os trabalhos apresentados revelaram uma qualidade louvável, embora a maior parte não se possam aqui publicar, dado se terem tratado de representações teatrais feitas em sala de aula.
No entanto, vamos apresentar, durante os próximos dias, três desses trabalhos de grupo por terem sido realizados em vídeo e que expressam bem a qualidade do trabalho realizado pelos alunos.
O primeiro trabalho que apresentamos contém apenas a parte visual, dado que não foi possível integrar a parte sonora. No entanto, as imagens falam por si…
O segundo tem no seu final um espaço para os deslizes cometidos pelas alunas, o que decerto vai levar o nosso leitor a soltar algumas gargalhadas… Para além disso, este trabalho alia a ciência ao divertimento e também integra o Canal 2 de um modo bem criativo, peculiar e estupendo. Mas, o melhor é esperar para ver!
Neste terceiro trabalho as discentes expressam bem a sua imaginação, criatividade e espírito crítico. De um modo extraordinário mostram os problemas ambientais e a solução para eles. De salientar a parte gráfica realizada integralmente pela aluna Inês Pereira do 9º E.

Graça Matos, Professora de Geografia / O Ciclista


Sem comentários:

Enviar um comentário