Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Uma promessa quebrada

Era uma vez um casal de namorados muito felizes, a Rita e o André.
A Rita tinha o cabelo castanho, longo, com sardas na cara e era baixinha. O André era alto e tinha também o cabelo castanho cor de amêndoa.
Estava tempo de chuva, portanto os dois jovens decidiram ficar por casa e ver um filme. Enquanto viam o filme, a rapariga encostou-se a ele.
- Prometes que nunca me vais deixar, Ritinha? – questionou André, sussurrando-lhe ao ouvido.
- Prometo! – exclamou a Rita, passando a sua mão na cabeça dele.
Passadas duas semanas, André andava realmente muito esquisito, com ar de que se passava algo. Começou, então, a não ir dormir a casa e estava sempre com o telefone desligado. A rapariga ligava-lhe vezes sem conta, mas ele nada.
Certo dia, a Rita estava a tentar ligar-lhe e ele acabou por atender, mas ele estava com outra rapariga a dizer-lhe nesse preciso momento que a amava.
Rita, após ter escutado aquelas palavras que feriram o seu coração, chorava pelos cantos da casa, noites e noites até adormecer. A certa altura, parou e pensou para com ela, como se tivesse o André diante de si: “Perguntaste-me se eu ficava contigo para sempre, querias que eu não quebrasse essa promessa, mas afinal quem quebrou a promessa foste tu, pois eu amei-te e tu não me amaste! Mas como dizem: “não te dão aquilo que queres, não porque não mereças, mas sim porque mereces melhor!” Portanto, a pobre rapariga seguiu em frente e, mais tarde, acabou por encontrar alguém melhor que lhe deu o devido valor.

  

Inês Gouveia, 8º E

Sem comentários:

Enviar um comentário