Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 9 de novembro de 2013

Entrevista ao Sr. Diretor, Prof. Elói Gomes, sobre a IV Mostra de Sopas

Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, a nossa escola decidiu fazer novamente a “Mostra de Sopas” no nosso Agrupamento. Para sabermos um pouco mais sobre este grande evento estamos hoje com o nosso Diretor, o Sr. Professor Elói Gomes.
O Ciclista – Bom dia, é um prazer estar aqui consigo a representar o nosso clube, O Ciclista. Agradecemos por nos conceder esta entrevista. Gostaríamos que nos respondesse, então, a algumas perguntas sobre esta “IV Mostra de sopas” há pouco realizada.
Sr. Diretor – Claro que sim. Aliás penso que este evento é uma iniciativa de louvar.
O Ciclista – Em que medida considera que esta mostra pode ser uma boa medida para a melhoria dos hábitos alimentares dos alunos?
Sr. Diretor – A maioria dos jovens dos dias de hoje normalmente não dão muita importância à sopa apesar de saberem que esta é rica em excelentes nutrientes. A sopa acaba ela só por ser uma refeição, por isso julgo que este evento vem promover o consumo da sopa.
A Ciclista – Decerto que foi feita uma avaliação do impacto da atividade nos últimos três anos.Considera que a ideia de um projeto conjunto entre as várias turmas está a dar frutos?
Sr. Diretor – Penso que sim devido à adesão das pessoas e alunos que sentem algum interesse por esta atividade. Esta adesão tem vindo a aumentar todos os anos por isso, penso que tem sido muito positivo. Existe uma competitividade saudável para ver quem faz a melhor sopa o que aumenta a curiosidade de provar todas.
O Ciclista – A adesão a este evento por parte dos encarregados de educação, confirmou as expectativas previstas?
Sr. Diretor – Até excedeu. Os encarregados de educação aderiram muito e com bastante interesse. Cada vez mais vemos caras novas mas também muitas repetidas o que prova que as pessoas gostam e voltam a vir em anos seguintes.
O Ciclista – E a adesão por parte dos alunos?
Sr. Diretor – A adesão é muito grande em todo o Agrupamento. A direção preocupou-se em estar em todas as escolas do Agrupamento para acompanhar todo o evento
O Ciclista – Pensam voltar a realizar este evento em anos futuros?
Sr. Diretor – Penso que sim, aliás tenho a certeza que sim. A adesão tem sido excelente por isso temos todas as condições para continuar com o projeto.
O Ciclista – Como diretor decerto que foi visionar a nossa “Mostra de Sopas”. Como acha que decorreu?
Sr. Diretor – Muito bem. Estive em todas as escolas e fiquei bastante surpreendido com alguns tipos de sopa que vi.
O Ciclista – No meio de todas as maravilhosas sopas ao dispor, houve alguma que lhe chamou mais a atenção?
Sr. Diretor – Sem dúvida que fiquei bastante impressionado com a sopa de ovo que para mim foi uma novidade. Houve outras que estavam deliciosas mas eram sopas mais comuns.
O Ciclista – Considera a sopa um elemento importante da refeição? Porquê?
Sr. Diretor – Sim, devido à sua riqueza de nutrientes e equilíbrio.
O Ciclista – Poderia deixar uma breve mensagem sobre o dia da alimentação/hábitos alimentares, aos nossos leitores…
Sr. Diretor – A vida dos dias de hoje é muito agitada e as pessoas não valorizam a refeição. Ainda me lembro que antes a refeição era um momento de união em família e era uma hora sagrada. Hoje em dia a comida é a mais prática possível. A hora da refeição necessita de ser respeitada porque tudo o que comemos é o reflexo da nossa saúde.
O Ciclista – Bem, é com muita pena que lhe digo que as nossas perguntas chegaram ao fim. Foi um verdadeiro prazer estar à conversa consigo e esperamos voltar a conversar consigo num futuro próximo.
Em nome d’O Ciclista o nosso agradecimento e não deixe de visitar o nosso blogue.
Sr. Diretor – Muito obrigado e sempre que for necessário estarei disponível a ajudar. Também vos quero dar os parabéns salientando o papel de todos os Ciclistas que realizam sempre um trabalho incrível.


Margarida Costa Pereira (repórter principal da entrevista), Margarida Lagoa, João Rocha (fotografia), Francisca Marques, Sofia Ferreira, O Ciclista



1 comentário:

  1. Não conhecia o vosso blogue e foi com agrado que o visitei depois dos pais de um coleguinha do meu filho mo terem indicado.
    Às vezes leio entrevistas feitas por jornalistas credenciadas que não t^em a categoria desta, é por tal que vos digo minhas senhoras professoras que orientam estes jovens, dou-vos os parabéns pelo vosso trabalho.
    A vós jovens, não sei se quereis seguir a carreira jornalística, mas decerto que teriam ai um futuro promissor, trabalhem bastante pois o futuro não está facilitado, para ninguém. A todos os jovens que fizeram estas entrevistas desde as entrevistas aos colegas, aos professores, pais, funcionários e esta ao Sr. Director, desejo aos maiores felicidades, que encontrem tudo aquilo porque anseiam, portanto mais uma vez as maiores felicidades e mais uma vez os meus parabéns continuem a realizar o excelente trabalho que eu vi nestas entrevistas agora publicadas.

    ResponderEliminar