Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Uma mera opinião sobre a Sociedade dos nossos dias

Este ano, como sou aluna do nono ano de escolaridade, na disciplina de Língua Portuguesa comecei a estudar o “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente e infelizmente, estou a verificar que a sociedade, em que eu vivo, não é muito diferente da sociedade do tempo de Gil Vicente. Pois, nos nossos dias, continuam a existir graves problemas sociais, como a corrupção, a indiferença, a desigualdade e agora, com esta crise, a situação tem tendências a agravar.
Depois, temos os políticos que prometem tudo e muito mais mas, no final, não dá em nada. Para eles um aumento de um por cento ou de cinco é igual, já que têm dinheiro suficiente para gastá-lo no que lhes apetecer. E o povo que sofra!
Outro problema grave é o desemprego. Nem toda a gente teve a possibilidade de estudar e agora, não podem trabalhar por isso?! Uma coisa é uma pessoa que anda à procura de emprego e não tem sucesso na entrevista, que lhe é feita. Outra totalmente diferente é uma pessoa que anda à procura de emprego, onde não suje as mãos, não parta as unhas, que o horário seja flexível, que no primeiro ano ganhe um ordenado acima dos mil euros e que o patrão lhe agrade. Isto sim, é que é de censurar!
O abandono de crianças é outro dos problemas e grave. Será que custa assim tanto usar métodos contraceptivos, para evitar uma gravidez indesejada? Se as pessoas não têm posses para criar um filho, para quê trazê-lo ao Mundo? Mas não são só as crianças que são vítimas de abandono, também há aquelas pessoas que abandonam os seus idosos. Pobres velhos, andam uma vida a alimentar os filhos, a cuidar deles, a fazerem sacrifícios por eles, para isto?! Sinceramente!
Bom! Eu até tinha mais para denunciar mas está quase a tocar e não tenho tempo para mais. Mas pensem nisto: afinal que sociedade é esta, em que nós vivemos?!

Iara Pereira, 9ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário