Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 29 de junho de 2010

Os alunos do 6º Ano foram passear ao Alentejo

A Dra. Aldora Carvalho preparou, para os alunos do 6º ano, uma visita de estudo de dois dias ao Alentejo. E os sítios a visitar foram: Vila Viçosa (onde dormimos), Elvas, Évora e Mora.

As turmas 6ºB, 6ºC, 6ºD, 6ºE e 6ºF e os professores José Luciano Batista, (de Educação Musical), Armando Cardoso (de EVT, já aposentado), Aldora Carvalho, (de História e organizadora), Laura Pinto, Ana Maria Cruz, (ambas professoras de História), Odete Maia, (de Matemática e Ciências da Natureza) e Isabel Góis, (de Língua Portuguesa), participaram na visita. Nem todos os alunos das turmas referidas participaram neste agradável passeio.

No dia 16 de Junho às 6 horas e 45 minutos, nós e os professores reunimo-nos na escola para iniciarmos esta viagem fantástica, embora cansativa. Pusemos as comidas e as roupas no autocarro e, às 7 horas, depois de feita a chamada, partimos.

A meio da manhã tivemos uma paragem na estação de serviço para comermos o lanche.
Por volta das 11 horas chegámos ao Fluviário, onde pudemos ver mais de 600 organismos vivos que moram na “Casa dos Rios”. Vimos vários peixes, como exemplo a perca-sol, o saramugo, … imensas plantas (poejo, sabugueiros,….). Quatro alunas e um aluno tiveram a sorte de ver as duas amorosas e simpáticas lontras. Observámos rãs e uma anaconda de 3 metros, entre outros animais.
Em frente ao Fluviário havia um parque, onde fizemos o nosso piquenique.

Depois do almoço, e durante toda a tarde, fomos até Évora onde visitámos o Templo de Diana, a Sé Catedral e a Praça do Geraldo.
No final da tarde chegámos ao Seminário de Vila Viçosa, onde arrumámos as nossas malas para depois jantarmos. Depois do jantar fomos passear um pouco. Às 10 horas voltámos ao Seminário para dormir.