Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 5 de junho de 2010

ALUNOS DO NONO ANO DESPEDEM-SE DA ESCOLA COM UM BOM JOGO!

RESUMO DO JOGO:
A equipa dos professores alinhou com o Prof. Vítor Margarido à baliza, depois no sector mais defensivo o Prof. Mário das AEC do 1º CEB e o Prof. Elói e mais móveis, o Prof. Vítor Carneiro e o Prof. Paulo Grilo.
Este jogo é antecedido por uma palestra táctica do Prof. Paulo Grilo à equipa dos alunos, no dia anterior, que, com grande fair-play responde à necessidade dos alunos de uma melhor organização táctica para poderem equilibrar melhor os jogos contra os professores.
O resultado dessa orientação fez-se sentir durante todo o jogo, com a equipa dos alunos a liderar sempre o marcador, mantendo sempre um grande equilíbrio em todo o jogo.
Destaque para um jogo feliz do Prof. Vítor Carneiro, que marcou dois golos, redimindo-se da imagem deixada no último jogo, onde se apresentou lesionado, condicionando a actuação da equipa dos professores, que acabou por perder o jogo, por ter jogado com menos um jogador. Relativamente aos restantes jogadores da equipa dos professores, de referir uma actuação regular do guarda-redes Prof. Vítor Margarido e a habitual segurança do Prof. Elói, contando ainda com a colaboração do Prof. Mário das AEC do 1º CEB, que permitiu equilibrar a equipa no sector defensivo e a habitual dinâmica do Prof. Paulo Grilo, marcando o ritmo do jogo e fazendo as assistências para os golos da equipa dos professores.
A equipa dos alunos manteve uma organização defensiva rigorosa e em ataques bem delineados foi mantendo sempre a liderança no marcador, mas os professores conseguiram empatar o jogo no final da primeira parte.
Na segunda parte o Prof. Paulo Grilo imprimiu maior ritmo ao jogo, tentando pressionar a equipa dos alunos, mas foi um dia de menor felicidade, com o envio de quatro bolas à trave, três pelo Prof. Paulo Grilo e uma pelo Prof. Mário das AEC do 1º CEB. Aproveitando esta circunstância invulgar de a bola não querer entrar os alunos marcaram o terceiro golo em contra-ataque, ameaçando ganhar o jogo, tendo em conta que faltava pouco tempo para terminar o jogo. Perante o fim do jogo eminente, o Prof. Paulo Grilo efectua uma jogada individual tirando o seu marcador directo do caminho e rematando muito forte com o pé esquerdo, de fora da área, levando a bola a entrar no canto superior direito da baliza dos alunos, evitando assim a derrota dos professores.
O resultado final aceita-se pelo equilíbrio e pelo esforço organizativo dos alunos, apesar do azar da equipa dos professores, que enviaram quatro bolas à trave, mas que só não perderam porque o Prof. Paulo Grilo conseguiu marcar um golo absolutamente fantástico, no último minuto do jogo, através de uma execução técnica prodigiosa, assumindo pessoalmente, a responsabilidade da finalização, no momento de maior pressão psicológica no jogo.
Arbitragem muito irregular, com muitos erros, que só não deu problemas devido ao fair-play dos jogadores de ambas as equipas.
Referência final ao facto de o Prof. Paulo Grilo ter alcançado os 19 golos marcados, em seis jogos efectuados pela equipa dos professores, desde o ano lectivo em que foi colocado nesta escola, em 2006 / 2007, marcando sempre em todos os jogos em que participou, baixando no entanto a sua média actual para os 3,16 golos por jogo (devido às três bolas enviadas à trave no último jogo), como se pode verificar pelos registos que se seguem:
  • 2006 / 2007 - 21 de Junho de 2007 (11,30H) - Resultado final: Professores (6) / Alunos (3)
  • 2007 / 2008 - 20 de Junho de 2008 (11,30H) :  - Resultado final: Professores(7) / Alunos (4)
  • 2008 / 2009 - 19 de Junho de 2009 (12H) - Resultado final: Professores(7) / Alunos (5)
  • 2009 / 2010 - 18 de Dezembro de 2009 (12H) - Resultado final: Professores (4) / Alunos (3)
  • 2009 / 2010 - 11 de Fevereiro de 2010 (12H) - Resultado final: Professores (3) / Alunos (7)
  • 2009 / 2010 - 28 de Maio de 2010 (12H) - Resultado final: Professores (3) / Alunos (3)
2007/2008
2008/20092009/2010
Paulo Grilo, professor

Sem comentários:

Enviar um comentário