Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 16 de julho de 2022

As dificuldades da Física e Química

 

A tabela periódica

nem sequer estudei.

E dos elementos químicos

nem metade decorei.

Provavelmente, nesta matéria

 eu reprovarei.

Mas o O2, fórmula química do oxigénio,

 isso eu sei!

Agora para os iões

eu vou mudar.

Espero que me consigam acompanhar,

Porque é assunto complicado,

 vou me baralhar.

Nunca sei quais devo juntar:

os positivos e os negativos

juntos devem ficar.

 Alguém me pode dizer

 o que tudo isto vai dar?

Sobre as reações,

nem vou falar.

Vão a tão grande velocidade

que nem consigo acompanhar.

Fico horas a estudar

Para a minha turma poder ajudar

Fico tão baralhado

 que nem sei quando jantar.

Assim, a minha rotina

 eu consigo estragar.

Porque é que físico-química

tenho de estudar?

Nesta vida,

só me quero formar.

Um emprego decente arranjar

e me desenrascar.

E ficar sentado à espera

que a morte me venha buscar!

Vítor Martins, 8.º E

Sem comentários:

Enviar um comentário