Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 11 de julho de 2022

A melodia da vida (Vencedor Género Gustavo Campar)

A vida é composta por notas e o conjunto destas, forma uma melodia.

A vida é composta por letras e o conjunto destas, forma poesia…

Eu sempre vi na música uma forma de retratar os meus sentimentos ocultos. Os nossos pensamentos estão difundidos em cada nota formando uma melodia triste, melancólica, mas também alegre e divertida.

Quando estou feliz, a música rock é a minha paixão, pois consigo cantarolar e dançar. Sinto que a música fala da minha alma.

Música clássica para os momentos menos bons. Despejo toda a tristeza, conseguindo chorar o que me vai na alma ou, simplesmente, pensar que o que estou a passar é uma melodia mais triste.

A vida são notas soltas de uma música, que nos transporta para os sentimentos mais remotos.

Toda a gente é uma melodia, só precisamos de nos sabermos ouvir.

Sempre vi na leitura uma forma de viajar sem sair do mesmo lugar, uma forma de sonhar, de planear…

Se estou satisfeita, gosto de ler um bom romance, de me colocar na pele das personagens, de viver as suas histórias felizes. Pelo contrário, se me sinto desanimada, escolho poesia. Naquela fantasia, tento encontrar alento que me permita avançar, ver a vida de outra forma, sentir que não estou sozinha, que há outros como eu, que em momentos menos bons, encontram nas palavras um caminho bem seguro de enfrentar o futuro.

Ouvir música, ler…

Que remédio tão perfeito, uma cura milagrosa para quem quer viver a vida de uma forma mais airosa…

Alice Duarte, Centro Qualifica, EBSA - Agrupamento de Escolas de Anadia

 

 Parabéns, Alice, pelo primeiro lugar alcançado!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário