Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 25 de julho de 2022

A garota perfeita

Tudo começou quando Bella tinha apenas 14 anos de idade. Devido ao bullying, ela tornou-se totalmente obcecada em manter uma aparência perfeita, não possuir defeitos e não cometer erros.

Aos 16 anos, ela levantava-se da cama antes que o sol começasse a brilhar para se arranjar para a escola. Fazia de tudo e mais um pouco: tirava o excesso de sobrancelhas, depilava os braços e pernas, usava maquilhagem, fazia exercícios em excesso, para não ter gordura a mais, e usava cintas para que o formato do seu corpo correspondesse ao padrão de beleza. Quem a via, desejava ser como ela, desejava ter as notas dela, o cabelo dela, o namorado dela e a vida perfeita que ela parecia ter.

Porém, não conseguiam imaginar que, na "vida perfeita" de Bella, ela ouvia todas as noites os seus pais a discutirem devido a traições de ambos os lados. Eles também não sabiam todas as lágrimas que ela derramava por se achar sempre insuficiente em algumas áreas. Eles não sabiam dos abusos e pressões psicológicas que o seu namorado exercia sobre ela; não sabiam de cada noite mal dormida por conta da ansiedade. "Ela é tão perfeita!" diziam eles.

Ela podia parecer confiante fora de casa, mas dentro do seu quarto era apenas uma garota frágil que precisava de apoio e de um abraço.

Kemilly Ribeiro, n.º 12, 8.º E

Sem comentários:

Enviar um comentário